segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Surpresa!




Hoje poderia ter sido um dia chuvoso como qualquer outro, mas a turma da Fica já tinha algo em mente!.
 Fizemos uma pequena Surpresa pra nossa querida coordenadora e professora Priscila (ebaaaaa).
Foi algo simples, mas posso dizer que foi de coração.
Nós reconhecemos o esforço, e a dedicação que tem pela faculdade e por todos os alunos,e vemos o quanto nos ajuda a crescer e nos tornarmos pessoas melhores, orientando, abrindo nossos olhos para o mundo, mostrando o quanto não é fácil, mas com a nossa força de vontade podemos ser bem mais do que qualquer um pode imaginar.
Nesse dia tão especial, nós da Fica desejamos tudo de melhor na sua vida, e que a cada ano, seus sorrisos, conquistas,comemorações só aumentem,que sua carreira  na moda ou em qualquer outra seja repleta de coisas boas, e bastante sucesso.
Muito obrigada por estar presente em nossas vidas, e ter um papel tão grande nela.
 Dois beijos, e um abraço apertado de todos da FicaDmoda.







Por: Hadassa Gomes

sábado, 16 de fevereiro de 2013

CARVEN





Se você ainda não ouviu falar de Carven é bom ficar atento, pois essa Maison francesa, fundada em 1945 por Madame Carmem de Tomasso, está em alta no momento, desde o seu início a marca busca tornar acessível uma roupa com um bom design e uma boa matéria prima e isso não mudou nesses mais de 50 anos de existência.
Inverno 2012/2013

Carven começou sua história quebrando paradigmas, em uma época onde a alta costura imperava a marca propôs fazer roupas tão boas quanto as de alta costura porém num preço bem mais acessível  o sucesso foi imediato, inspirado no cotidiano de suas clientes Madame Carmem soube ouvir o que as mulheres queriam na época.
Guillaume Henry
                
Desde 2009 Carven abriu um novo capítulo em sua história, Guillaume Henry assume neste ano a direção criativa da marca e traz um frescor para a marca, que começa a ser vista em It Girls e fashionistas e começa a chamar a atenção para o mundo, Henry consegue trabalhar em cima das características já existentes da marca como o foco nas proporções e em cima disso traz um frescor e uma jovialidade que a marca precisava a respeito do sucesso da marca ele diz o sequinte, "só tento criar peças que concentrem nas necessidades da mulher. Espero que todo mundo sinta que nossas roupas revelam seu próprio eu." em relação a moda ele tem a seguinte opinião "a moda tem uma parte de arte, é claro, mas é definitivamente uma indústria. Não dá para ter uma sem a outra."
Alexa Chung
Foi só Alexa Chung aparecer em junho de 2010 usando um vestido da marca que pronto, a marca começou a virar desejo de muitos e ser usada por outras celebridades como por exemplo, Beyoncé, Gwyneth Paltrow e Victoria beckham.



Atualmente a marca conta com mais de 600 pontos de venda no mundo, lojas próprias em Paris, Hong kong, Nova York e Londres, linha de acessórios e perfume além de uma linha masculina.


Verão 2013
Verão 2013

Pre fall 2013
Pre fall 2013

Pre fall 2013

Masculino

 




       
Inveno 2012

Inverno 2012

Inverno 2012






Carven outono/inverno 2014 Masculino






Carven primavera/verão 2013 Feminino





por Cilso de Oliveira

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Fica D. Moda diz: Boas Vindas!

Olá Povo de moda, mais um semestre que chega, dando inicio ao calendário letivo de 2013 , isso significa BOAS VINDAS aos calouros e SAUDADES dos nossos veteranos.

Aos nossos queridos novatos, é com muito prazer que nos apresentarmos, somos a EQUIPE DE COMUNICAÇÃO FICA D. MODA, uma esquipe formado por alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Integrada Camões. Temos como missão trazer informações e cobrir acontecimentos da moda, principalmente quando há representantes dos nosso curso. Como exemplo citamos a Semana de Moda de Curitiba que teve quatro edições e  SETE desfiles foram feitos por alunos da Fica. 


                                                                                                                      Foto: Emi PhotoArt.

Essa equipe deseja um ótimo ano letivo a todos, que seja de ótimas experiencias e aprendizado. Estamos muito contentes por tê-los conosco!

 E para ficarmos mais próximos estamos nas redes sociais também, nos acompanhem!
Facebook Groups Twitter  Site Camões




Um beijo, da sua veterana e fundadora da Rede Fica D. Moda
Rhuani Vellozo

sábado, 2 de fevereiro de 2013

50 TONS DE CINZA



Anne Hathaway

Com certeza você já ouviu falar do livro "50 Tons de Cinza", se é que você já não leu.O best seller da escritora E.L. James que vem fazendo muito sucesso na cena editorial, está influenciando em outras áreas também e na moda não podia ser diferente.
Já começamos a ver imagens e roupas que transpiram todo esse universo, na imagem acima vemos Anne Hatwahay  em uma pré estreia do seu novo filme "Os miseráveis", com look todo sexy com direito a sandálias para la de fetichista, nos desfiles já vemos um perfume do universo dessa trilogia onde sedução e poder ficam muito evidente, tudo tem um apelo mais sexy e fetichista.
Em muitos desfiles vemos muito couro, fendas, transparências, decotes mais ousados, vinil e uma série de itens que deixam a mulher mais poderosa, com um ar mais de dominatrix, nem preciso citar que o preto e os tons de cinza imperam,tudo regado a muito bom gosto claro.Abaixo podemos ver como o mundo da moda está absorvendo essa tendência que promete dar muito pano pra manga ainda, pois já sabemos que o livro vai virar filme então isso ainda vai render muito.

Bottega Veneta

Costume National
Costume National



Bill Blas


Bill Blass




Alexander Wang




Emilio Pucci

Emilio Pucci


Emilio Pucci
Emilio Pucci




















Saint Laurent

Saint Laurent


Nas ruas...









por cilso de oliveira